sexta-feira, 15 de maio de 2009

Só estou contando

Mais uma vez fui sacaneado pelo meu computador. A memória vai muito bem, o que tinha dado defeito mesmo era a fonte. Estava, como posso dizer...? Imaginem um laptop com a bateria fraca, que ameaça ligar, mas não sai daquela tela preta, só acende seus leds. Era esse meu problema.
E aqui estou eu, voltando a postar direto do meu própio computador. Felicidade, neste momento para mim, se resume em ter essa coisa de volta. Só queria ter um assunto mais legal para falar. Digo, isso não falta né? Tem tanta coisa acontecendo de bom e de ruim por ai. Fazer um comentário é fácil, escrever alguma indignação também. Entretanto não estou nos meus melhores dias para escrever. Me falta vontade. Mas não disposição.
Andei lendo que o Ronaldinho Gaucho pode voltar a jogar no Brasil. Nada a declarar sobre. Flamenguistas, parem de sonhar. Adriano no time de vocês já foi mais do que azar, hahaha.
Estou completamente alienado quanto à política. Estou vendo alguma coisa sobre poupanças, impostos. Para não correr o risco de falar asneira, prefiro parar por aqui.

Vi hoje, rapidamente no almoço, uma tentativa de assalto. No jornal, mostraram um video de segurança interna de um posto de gasolina, onde o assaltante leva a pior e acaba morrendo. Um dos frentistas do posto estava armado e em um ato que pareceu ser de heroísmo para ele, (que eu classifico como idiotice) o bandido tomou tiros de quem ele menos esperava. Vocês ficaram sabendo dessa? Bem, acho que para o frentista ficou tudo certo, nem preso ele foi. Pra quem tinha porte ilegal de arma, matar um bandido deve ser o mesmo que receber panfletinhos de saida livre da prisão.
Só espero que não vire moda os frentistas trabalharem armados. Nesse caso ele teve sorte, o bandido estava sozinho. Prefiro nem imaginar se não estivesse. Poderiamos ter mais tragédias. E com mortes estúpidas em assaltos eu já estou por aqui! (Gestos sobre a testa.)

Hoje me bateu uma felicidade também. Eu quero ser um jornalista, com foco nos esportes se possível. Política não me agrada, ainda mais com esse cenário nacional de bons (ótimos, nossa!) governantes. Pode ser fundamental na minha futura (e breve) profissão, mas quero ter um limite neste assunto. Voltando para a minha felicidade, ano que vem eu pretendo entrar na faculdade de jornalismo e hoje eu fiquei imaginando onde poderia ser meu primeiro estágio. Posso até estar pensanso baixo de mais ou sendo rápido de mais. Contudo, depois de comprar o jornal mensal do Vasco, li sobre algumas vagas de estagiário na redação. Eu não posso fazer nada agora além de ler, mas aquilo me deu uma vontade de terminar logo esse 3º ano e entrar na faculdade. E eu vou procurar saber, mas será que no curso de jornalismo a gente pode fazer fotografia? OU DEVE? Estou por fora desses assuntos ainda. Vou me informar mais sobre.
Que venha o final do ano e, quem sabe, minha aprovação no vestibular!

2 comentários:

Jota disse...

Pra quem não tinha coisas interessantes para escrever, acabou escrevendo ;D
Sobre jornalismo, eu curso jornalismo, qualquer coisa a perguntar pode perguntar.. SAUSHAASU ;D

da uma acessada no meu blog:

http://aceiteourecuse.blogspot.com/

Sorte aeee nos proximos post, sem medo de escrever ou não algo interessante, simplesmente escreva, pq ai tu ta no caminho certo pra profissão ;D

Aline disse...

Boa sorte em ser jornalista, rs. É bem difícil, mas também é apaixonante! No entanto é difícil escolher assim uma especialidade, você sempre tem que saber um pouco de tudo. E quanto à Fotografia, sim você vai ter aulas. Eu, pelo menos, tive dois semestres e foi muito legal. Boa sorte e que tudo dê certo pra você.

Beijão