quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Domingo, eu vou ao Maracanã...

Talvez isso muita gente sinta. Não da pra explicar, eu só consigo sentir e querer cada vez mais. Torcer por um time de futebol hoje em dia é quase um esporte a parte. Eu tenho muitas lembranças, boas e ruins, de cada jogo, cada grito, cada xingamento pronunciado sílaba por sílaba, cada abraço dado no individuo ao lado, cada lágrima expelida de meus olhos, cada unha roída, toda a angustia sofrida. Quando estou no estádio me esqueço do mundo. Volto os olhos para o campo e viajo em toda aquela correria, dribles, chutes. Sinto-me único no meio de tanta gente fazendo a mesma coisa que eu. Fico apaixonado ao ver toda a torcida uníssona a favor do time.
No Maracanã, olho todo aquele anel superior lotado, criativamente coreografado e iluminado, milhares de apaixonados por 11 pessoas que nem se quer conhecem 5 que estão ali, eu simplesmente vejo e me arrepio. Uma das coisas que eu mais gosto de fazer nessa vida é ir ver o jogo de futebol do meu time do coração. Isso me faz muito bem, traz uma paz de espírito enorme.
E quando falo disso me vem na cabeça a imagem de dois jogos este ano que marcaram. Eu estava nos dois, claro! O primeiro Vasco x Corinthians que vi no Maracanã. Ao sair do metrô não esperava tanta gente assim. Fiz amizade desde a fila, onde passei 3 horas em pé, até a hora em que esperava meu pai na porta do metrô. É maravilhoso! Casa cheia, casa nossa! Infelizmente eu não pude ver meu time avançar mais do que dois empates na competição. Faz parte.
O segundo e praticamente mais inesquecível que o primeiro: Vasco x Ipatinga. Batemos o Record de público e de renda de TODAS as divisões do Campeonato Brasileiro. Sim, eu estava lá novamente. Foi a estréia do bandeirão novo. LINDO, LINDO, LINDO! Mais do que isso, todos ali estavam apaixonados pelo time, cantando, gritando, cobrando. Nunca vi tanta festa. O Clube ainda fazia aniversário. Comemoramos com 80 mil pessoas lotando o Maracanã e com uma goleada de 4x0.


clique na imagem para ampliar

Depois me perguntam por que insisto no meu time. É a torcida mais linda, é o sentimento de amor, recíproco, mais lindo que já vi!
Uma imagem que marca minhas idas aos estádios está em minha cabeça. E felizmente alguém se lembrou de bater uma foto!

5 comentários:

eduarda cazé. disse...

meu soonho é ir ao maracanã *-* e um dia eu vooou (yn)

Fernanda disse...

sou vascaina de coraçãoooo
e quando li teu texto a emoção de assistir um jogo circulou em todas as minhas veias parabens!

Fernanda Maceira disse...

Aaaaaah, ontem foi mais um dia lindo no maraca! ((:

Débora Camargos disse...

Quero ainda assistir São PauloXCorinthians.
Amei seu blog!

Gustavo Luís disse...

Vasco x Ipatinga foi foda mesmo, ma ainda prefiro o jogo que o vasco conseguiu matematicamente subir pra 1 divisão (acho que foi contra o juventude)... na hora do segundo gol meu coração bateu mto rapido, mto emocionante...

Esse ano, o 6x0 foi inesquecível.... "é o poder, dodô é o poder, artilheiro da colina faz mais um pra gente ver..."