quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Problemas de Brasil


Sério! Estou para ver essas Olimpíadas em 2016. Não estou com vontade, agora, de ir assistir aos jogos, mas estou falando isso porque tenho uma única questão em mente... Será que o Rio está pronto para isso?
-Ganhamos! Oba! Vamos agora fazer show de graça nas areias, distribuir brindes e enganar a população por algum tempo. – Diziam os governantes. Sim, porque foi isto que vi. Assim que foi anunciado que o Rio foi a cidade vencedora, até funcionário público ganhou o dia. Foi um grande final de semana, dos bons. Iniciamos novamente a semana e vimos a guerra nos trilhos. Dois dias seguidos de pura tensão. A polícia chegou a concluir, se não me engano, que no segundo dia foi tudo armado, fizeram uma sabotagem em um dos ramais para poderem fuder atrapalhar a vida dos trabalhadores. Ou protestarem...
Passou. Foi noticiado, discutido e então surgiu a questão na minha cabeça e na de muita gente sensata, estamos prontos mesmo? Em 2014 vamos ter a Copa do Mundo, também. Claro que não será só no Rio, será no Brasil todo. Mas a final será aqui. E, por hipótese, digamos que a seleção de nosso querido país esteja nela. Para começar, os ingressos não serão nada baratos, mas isto é outra discussão.
Os torcedores irão de que? Metrô? Estarão bem ferrados. Hoje, e não só hoje, fiquei 20 minutos para conseguir entrar em um. E senti pena de quem estava vindo da Zona Sul. Por algum motivo o metrô estava indo só até a Carioca, que por sinal estava super lotada. Quem estava vindo do Cantagalo, tomou um chá de cadeira. É normal acontecer isso, metrô super lotado, linhas paradas por problemas internos. E se todo dia de semana o metrô é um inferno, (quem usa todo dia sabe que estou falando a verdade) imaginem quando temos jogos no Maracanã? Imaginem mais... Quando o Brasil estiver disputando a final da copa do mundo. O bom é: se for campeão, será um oba-oba dos bons. Nem será preciso voltar para casa cedo. É capaz até de o governo federal decretar feriado nacional por uma semana, hahahaha.
É amigos, estes são os problemas de uma cidade que é linda. Ainda temos muito para melhorar. Espero que daqui a 5 anos eu esteja falando sobre o Brasil, campeão do mundo...


Ps: O que seria das minhas postagens sem o Gustavo pra avaliar, huahuahua. Valeu cara!

10 comentários:

Unknown disse...

nosso país é uma zona =D..mas acredito que receber as olimpiadas ira ajudar um pouco nossa cidade =)

Unknown disse...

Maluco a cada dia mais me surpreendo com a sua escrita, e a riqueza de conhecimento de palavras, meus Parabéns, o texto foi muito construtivo!
Um abraço!

Unknown disse...

espero que também mude até lá...

Gustavo Luís disse...

Cara, falaram a mesma coisa do Pan, e ai, fizemos, foi bonito. Você já ouviu falar da política do "pão e circo"? O povo gosta é de feriado, ir pra praia comemorar qualquer merda. Veja só a quantidade de feriados que nosso país tem, e muitos deles nós enforcamos os dias próximos. Brasileiro não gosta de trabalhar honestamente, prefere dar uma de malandro. Esse vai ser o caso da Copa. Vão refomar o maracanã (de novo), fazer obra no engenhão (engenhão?? o mesmo constuído a dois anos atrás? para o pan?)

O previsto de despesas para o Pan era de 300 MILHÕES. Foram gastos mais de 2 bilhões. "Gastaram tanta grana, e terão que reformar vários locais de competições.

Unknown disse...

Excelente tópico, a situação do Rio é bem caótica e preocupante, espero que os turistas que pra virão não sejam sequestrados, assaltados, mortos, daí o mundo cairá sobre o Brasil.

Se der visita: http://www.humaitaweb.blogspot.com

Jamylle disse...

Com relação a segurança e muitos outros aspectos, infelizmente o Brasil não tá preparado mesmo pra receber as olimpíadas.
Mas eu acho até bom que seja aqui mesmo, por que assim o Brasil vai ficar mais falado õ//

Yes, we can!

Unknown disse...

nos não podemos receber esses eventos, pois todo esse dinheiro será mal administrado e mal gasto como já ocorre com nosso país! Pois o BNDES somente esse ano emprestou para as grandes empresas mais de 80 Bilhões de reais somente até setembro. E o gasto do governo com a educação não chega nem a 1/3 disso para o ano todo! Temos que tomar vergonha na cara e protestar contra esses abusos dos politicos.

Si disse...

mto bom o texto!!!!
vc escreve mto bem!

Erich Pontoldio disse...

Preparados??? Se o PAN ja foi uma roubalheira imagina a copa e a olimpíada???
Precisamos crescer muito para fazer um show à altura de grandes nações

Lauuuu* disse...

É o que eu digo... isso só vai ser uma forma de ocultar a violencia no rio e os outros problemas do pais !