sábado, 14 de fevereiro de 2009

Ainda existem os bons

Eu já nem gosto de contar, então vou contar....
Estava eu feliz da vida tocando a idéia de ganhar uma boa grana com o blog que montei com um amigo (NV Downloadz), procurando parcerias, divulgando em iogurte e etc. quando me deparei com a comunidade do Blogger na internet, no laticínio lá. É ! Orkut ! Não faz muito tempo que a Blogosfera era uma palavra desconhecida para muitos. Eu mesmo fui ter meu primeiro blog e fazer parte dela só em 2007.
Mas há o que? Dez anos? É, botemos onze. Há onze anos atrás (1998) isso era desconhecido. Aliás né, convenhamos, depois de 2003 as coisas mudaram. Como se em 98 alguém tivesse Orkut... =B
Em 98 nem se usava a palavra blogosfera, talvez não. E olhe como o mundo é maravilhoso!
Hoje temos sites que se matam para ter o maior banco de dados com registros de blogs (falo do blogblogs, nanno, etc) da quantidade de blogs com filmes, livros, cd's e toda mídia conhecida para download, e se forem fazer uma contagem oficial, veremos que a maior categoria são os com conteúdo para se baixar.

Hoje em dia é moda dizer "eu tenho um blog". Quem não tem? Só quem não gosta mesmo. Mas uma coisa que está ficando cada vez mais raro de ser ver por ai é a qualidade dos blogs. Não tenho nenhum blog que faça sucesso nacional, não sou o cara que escreve mais certo e sempre com assuntos 'importantes', mas prezo ler, rir, me assustar, conhecer, emocionar com um bom conteúdo. E nessa minha busca por parceiros, conheci muitos blog simples, mas de coração. Todos os que eu realmente gostei eu cliquei em "seguir este blog".

Conheci um blog de carros muito legal. O nome é
**Carros** (oohh!). O autor fala bem detalhadamente sobre as marcas. Ele simplesmente chega e posta imagens, expectativas da montadora, ficha técnica, fala bem explicadinho, 'tintin por tintin'. E como eu gosto, já estarei por dentro do assunto no próximo post dele. Conheci também blog pessoais, com boas crônicas e com boas curiosidades.

Um blog bem legal que também to [per]seguindo é o Dias Viram Noite. E este eu entrei de curioso mesmo. O nome me pareceu bem certo (coisa minha). Estava fresco, cheirava a boas lembranças que eu tive com o meu primeiro blog. Com apenas duas postagens. E sobre o que falava a postagem que li? Justamente, lembranças. A autora contava sobre a Lapa, de como era bom o tempo em que ela frequentava e como ela sentiu falta. Um bom texto. Mas foi depois que li que parei pra pensar que eu nunca fui na Lapa. É ! Nunca mesmo ! Fiz um breve comentário no post. E com sinceridade, gostei mesmo do blog, do texto.

Outro blog que conheci vasculhando a internet foi o F pontodexclamação ! (F!). Gostou do nome? Bem, eu achei bem original. É a primeira letra do nome da autora e sua exclamação. Esse blog foi uma coisa mais nova, mais jovem. Não que o 'Dias Viram Noite' seja velho, mas o conteúdo deste é mais... mais....não sei como explicar, mas se alguém entender, é voltado mais pra jovem. Não que o outro não seja, ai ! Melhor eu ficar quieto. Esse blog está com um post sobre mutilações pelo corpo. Calma. To falando de piercing. Usei mutilações por que o post mostra quanta gente doida existe por ai. Poxa, ter um piercing no nariz, língua, orelha é normal. Alargadores medianos também, virou moda. Mas foi a primeira vez que vi um alargador de nariz!! E não estou brincando, ou a foto foi tirada de um bom ângulo ( é o que eu acredito) ou meu braço entra no nariz do cara!! Bem radical, cada foto mais impressionante que a outra. Gostei de ter lindo e comecei a [per]seguir o blog também.

O que mais me incentivou a falar, escrever foi saber que além de ótimos blogs de humor que existem por ai, ainda temos bons blogs com a idéia inicial de um. Conteúdo própio.

4 comentários:

Vinícius*Magalhães disse...

Comecei até a pensar em criar um selo para eles... quem sabe...

desuairma disse...

Engraçado que por mais que o blog seja mais conhecido e pronto, ele acaba sendo rotulado, não pode mudar, senão pessoas não acompanham mais.

Às vezes acho que um blog "desconhecido" não tão freqüentado pode ter mais o que oferecer. Já tive três blogs, um eu não quero abandonar porque tem muita coisa boa escrita, o outro é sobre meu irmão, o que me ajuda a escrever o livro dele, um segundo projeto. Tudo o que a escrita faz com a minha vida, além de um site que posso acompanhar de como as pessoas gostam de lê-los.

Eu quero explicar que escrever é um dos melhores prazeres que o ser humano pode ter e o blog querendo ou não ajuda nisso. O que ainda falta nesse mundo é o incentivo e na internet ainda há muita coisa que preste. Gosto de ser uma blogueira, desconhecida ou não, mas gosto, gosto do que escrevo e gosto das pessoas que vão parar por lá, acidentalmente ou não.

Fico maravilhada quando me deparo com um post deste, ver que de alguma forma ajudamos em algo, esclarecemos algo, fazemos pessoas lembrarem de coisas, saber que daquele post saiu alguma coisa para outro. Que bom Vinícius! Muito obrigada pelo carinho e pela sinceridade acima de tudo.

Vou acompanhar por aqui.
E posso fazer um pedido? Tente não abandonar.


Beijos e mais beijos.

Marcella Bié.

desuairma disse...

Também sou dona do blog:

http://www.diasviramnoite.blogspot.com


Um Beijo!

Si disse...

arrasou!
bjs si