sábado, 18 de abril de 2009

Leslie para sempre

O que quero escrever é triste, agora não sei se deveria, mas de alguma forma quero expressar um sentimento de impotência. Quanto mais a gente acha que as coisas no país podem mudar, que a violência pode reduzir, a gente toma uma pancada na cara. Antes de tudo queria dizer que dedico minhas humildes palavras para a prima da minha namorada, Leslie, que veio a falecer neste sábado.


Eu ainda não consigo crer no fato. Leslie faleceu esperando sua primeira filhinha, a qual ela realmente se dedicava, a qual ela não via a hora de poder criar. Ainda me lembro dos finais de semana na casa de minha namorada, Daniella, em que ela sentava e falava para eu colocar a mão em sua barriga para sentir a pequena Juliana chutar. Eu sinceramente não consigo acreditar.


Era mais um final de semana e, acredito eu, que Leslie e Anderson, seu marido, estavam indo para casa dos tios da moça como de costume. Não sei como aconteceu, onde aconteceu e por que aconteceu. Um assalto tinha sido anunciado. Horas mais tardes eu recebo a ligação de minha namorada dizendo que a Juliana tinha nascido. Estranhei o fato, Leslie estava grávida de 6 meses. Mas bebes prematuros nascem. Ela chorava, foi quando comecei a ficar preocupado. Imaginei até então que e pequena Ju tinha falecido. Fiquei chateado, mas tentava saber o porquê daquilo. Leslie sempre foi tão cuidadosa com sua gravidez. Porém o pior ainda estava por vir. Dani me liga de novo, dessa vez chorando muito, quase não conseguia falar. Veio-me a notícia de que Leslie havia falecido e de que Juliana tinha sido salva. Desesperei-me. Como alguém com uma gravidez tão tranqüila e saudável pode falecer assim, no parto? Em uma última ligação com minha namorada, dessa vez até ela estava sendo medicada, soube de todo o ocorrido, da forma brutal que assaltantes mataram e prima de minha namorada. Me senti impotente de mais, sem saber o que falar, o que fazer.

Só quero soltar toda essa revolta de dentro de mim. Pelo amor de Deus, será que era preciso atirar mesmo? A menina estava grávida! Levar nossos bens não basta para esses desgraçados? Ainda querem arrancar o que faz parte da gente?


Eu e Leslie

Perguntas agora que ficam a serem respondidas pela vida. Sinto uma grande raiva, ódio profundo destes elementos. E sei que mais pra fente muita saudade de Leslie.
Anderson, meu amigo, te desejo muita força neste momento. Você vai superar, pode crer que sim. Estamos aqui para o que você precisar. E que essa menina Juliana venha com muita saúde, que traga muita felicidade para todos nós. Que ela seja uma grande vitoriosa e muito feliz, como sua mãe foi.

LUTO POR LESLIE VITÓRIA

10 comentários:

Jugs disse...

Meus Pêsames querido...
Realmente... Esse bando de fdp agora não quer só assaltar... agora querem matar tbm!
putz! o mundo está perdido mesmo! =/
Fica bem viu?

beijos!

Livia Queiroz disse...

A segunda parte do conto ja tá no blog

http://queiroz19.blogspot.com/

Unknown disse...

Newton aqui... bom cara eu li a noticia hj demanha qd tava na banca de maricá.
na verdade estou em maricá + n acreditei na noticia dps q vi q era "conhecida" Sua.

é mt triste essas paradas, + triste ainda é essas ONGS que apoiam o direito de defesa do bandido. No caso de agente axar 1 cara desse na rua não podemos tortura-lo nem se quer tirar a vida desse FDP.
por que? por que bandido tbm tem direito a defesa.

bom cara, meus pesames, fiquei chateado mesmo acho triste hoje em dia voce ter q sair na rua e saber q pode n voltar pra casa.

por isso vejo que eu tbm n vou mt longe nessa vida pois n aceito esses tipos de coisa.

sou a favor do linchamento publico desse tipo de gente, porem nossa sociedade vai tratar a sua amiga como + 1 na estatistica.

e o bandido qd for capturado " SE FOR" pode pegar 5 anos de prisão, enqt ela poderia viver + uns 70.

é por isso q n tenho + amor a essa patria, torço para tudo de nossa vizinha argentina, ve se la o governo dxa algo assim??

+ isso n vem ao acaso

desculpa demora irmão, tamo junto

e esse fdp vai pagar, se n for agr vai ser por deus, a justiça falha + n tarda.

Infelizmente esse é o Rio de Janeiro, uma cidade que liga + em trazer as olimpiadas pra ca do que cuidar de seu proprio povo.

Flávia Campos disse...

Bom, infelizmente são coisas que não podemos controlar e somos obrigados a nos adaptar com a falta da pessoa...

Violência é o que mais ouvimos falar por aí, o que mais presenciamos, é como uma velocidade constante, parece não ter freio, parece não parar, e não quer saber quem quer que esteje à frente, querem apenas dinheiro, mortes por diversão, ganância.
Tiram vida de pessoas inoscentes, tiram a esperança de boas pessoas, tiram tudo de nós sem ao menos saber quem somos, de onde somos, e se merecemos tal tipo de agressão.
A verdade é que não sabemos mais nada, não é só a cidade, mas sim o mundo, não sabemos onde vamos parar, se vamos parar, ou se ainda tem alguma esperança.
Não sabemos quem é mais corrupto, polícia, ladrão ou assassino.
A única coisa que sabemos é que aqui, no mundo onde estamos, é o verdadeiro inferno, e a única esperança que ainda nos resta é o amor de Deus que ainda é capaz de unir aqueles que verdadeiramente se amam aqui onde estamos.

Bom Vinícius, não tenho o que falar, fiquei realmente abatida com a história... Penso na família, nos amigos, e nessa criança pela qual essa moça deixou.
Desejo que Deus os ajude além de tudo nesse momento, e que todos tenham Fé, desejo que se recuperem, e que essa criança possa proporcionar toda alegria à sua família.

Um beijão!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Meus sentimentos novo amigo...
Perdi um amigo em sampa também a alguns anos atrás....é uma situação nada boa...

" A dor nos tras a certeza de qua a pessoa que se vai em corpo estaras sempre por perto, em nossos corações"


Obrigado pelo comentário...

Sem mais U.U

Bee disse...

meus sentimentos pra ti...
que toda a família consiga superar essa perda...
é difícil, mas aos poucos tudo se ajeita...
(:

um beijo.
;*

Thainara Oliveira disse...

Oi Vini, poxa é até de mal gosto eu lhe dar parabéns em um post que fala de uma tragédia.. mesmo assim feliz aniversário atrasado e que vc possa ser muito feliz!
Meus pêsames pela morte da sua "prima", e meus votos para que tudo se resolva e se acalme. Claro que se resolver nunca se resolverá, afinal foi uma vida que se foi. Agora é concentrar na bebezinha e seguir com as lembranças boas que ela deixou!

Beijos e meus sinceros pêsames.

;*

Aline disse...

Eu sinto muito! Até me faltam as palavras, imagino a sua revolta e acho que você fez bem em expressá-la. Mas por outro lado fico feliz que a pequena esteja bem, é um pedacinho da Leslie que ficou aqui.

Geovani Monteiro disse...

Bom dia,

Gostaria de saber se a como está a criança Juliana? pois a mídia não deu mais informação desde que disseram que ela piorou há 16 dias. Tenho orado pela recuperação dela.