domingo, 15 de novembro de 2009

Alô, companheiro


Esses dias eu descobri mais um programa do Governo Lula. Confesso que desta vez foi o cúmulo. Acabei percebendo também que fui muito tolerável com todo o governo. Para mim já é a hora de começar a pensar em um novo governo. Sabemos que a Dilma Rousseff será a candidata do atual governo, então por enquanto ela ainda não tem o meu voto porque preciso esperar o outro lado lançar um candidato para realizar a comparação. E do jeito que imagino o outro lado também não terá meu voto. Vou acabar anulando.
Enfim, sem mais, quem conhece o novo projeto “Bolsa Celular?”
É o novo programa social que será criado pelo atual governo. Mais uma boa vida para as pessoas que vivem nas classes D e E deste país. Concordo com o fato do governo se preocupar com essas pessoas, planejar certa ajuda e tudo mais. Mas como já dizia aquela velha frase, ditado, sei lá, não adianta dar somente o peixe. É preciso dar a vara, iscas e ensinar a pescar. Outro dia estava lendo alguns e-mails sobre os outros projetos. Li sobre um caso de uma família. Não lembro muito bem, mas me recordo que foi mais ou menos uma entrevista com um porteiro sobre a situação financeira dele. Ele informou que estava pensando em deixar o seu emprego, já que, com todos os benefícios que ele ganhava do governo, somados, ganhava mais que seu salário de 800 reais. Questionaram como ele recebia mais do que o seu salário. Ele simplesmente explicou que tinha quatro filhos matriculados em escolas públicas e com isso ganhava um valor X para cada um deles, referentes ao Bolsa Escola. Disse também que recebia outro auxílio para as despesas com o gás. Mais alguns outros para alimentação, se não me engano.
Assim é fácil viver. Fiquei pensando em seguir o estilo de vida dele e ser bancado pelo governo. Melhor dizendo, ser bancado por quem trabalha duro, vive reclamando dos transtornos de um transporte público, por exemplo. Porque a população economicamente ativa deste país é quem paga todos os impostos propostos pelo governo, que financiam esses malditos projetos.
Agora me diz, o que o presidente desejar alcançar dando celular para os mais necessitados? VOTOS. Sim, votos. Concorda comigo? Porque celular não da um pedaço de terra para um chefe de família começar a plantar alguma coisa e a sustentar a casa, não da oportunidade de estudo a quem precisa, não da um prato de comida todo dia para quem não tem. Celular é capricho para eles agora. Mas há de concordar que por trás de todo esse “grande” programa social existe corrupção. O Bolsa Celular funciona assim: O governo fez um acordo com algumas operadoras de celular. Nesse acordo foi proposto para estas darem os celulares de graça aos inscritos no programa e com sete reais de crédito todo mês. Em troca o governo deixa de cobrar o Fundo de Fiscalização das Telecomunicações, imposto devido sempre que uma empresa incorpora um celular à sua rede. Agora, tente imaginar o quanto o país não deixará de arrecadar por isso... Mas é claro que o caixa dois desta campanha já está sendo acertado. Este projeto, ao meu ponto, é ridículo. Não temos problemas de segurança, saúde, educação. Então, já que está tudo bem perfeito, vamos criar um modo para os necessitados de celular ficarem bem.
Por essas e outras que ainda acho que deveríamos fazer um belo boicote nas próximas eleições.

4 comentários:

Ingrid Barros disse...

Esse país é ridículo. São por essas e outras que eu acho que não foi e nem nunca vai pra frente. Criar um programa desses, me deixa indignada, sinceramente. Concordo com tudo o que você disse e acrescento mais. O que vai chover de celular do "Bolsa celular" entrando em presídio, não vai estar no gibi. rs
Enfim, ainda torço por um Brasil consciente, justo e sem corrupções!
Beijos e parabéns pelo Blog. Muito bom! :)

ana disse...

Muito bom seu texto !
Eu já tinha ouvido falar do bolsa celular, só não sei se foi posto em prática.Isso é revoltante, eu já fui às ruas protestar contra políticos, mas não dá em nada, nem adiar as férias dos parlamentares para votar a cpi em Brasília, pra investigar o Arruda os estudantes conseguiram, e a manifestação foi brutal...é difícil pensar no que podemos fazer !
E sobre nossos queridos candidatos a presidência, vai ser difícil escolher ...o brasileiro sofre.

Debbys disse...

Tipo, concordo com vc, mas anular voto é tão estranho.. eu anulei o meu no segundo turno, e sei lá, me senti vazia... hahahahhaha... mas na dilma eu não voto, isso é certeza...
e esses projetos, realmente, é só pro governo falar que tá fazendo alguma coisa... gente, celular?? falasério!!!
bjusss

Anônimo disse...

Olha cara...eu conheço vários outros auxilios como Panetonni de Dinheiro, Auxilio corrupto e demais ajudas. Esse do celular foi bem lembrado e eu realmente não conhecia...

Cada vez mais dificil votar nesse país...

Abraço e Bom Ano Novo